Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Recorde diário. Mais 90 mil portugueses vacinados com reforço para a Covid-19

27 nov, 2021 - 20:52 • Redação

Desde o início da campanha de vacinação em curso, e até às 20h00 deste sábado, estima-se que tenham sido inoculados cerca de 1,1 milhões de utentes com a dose de reforço e mais de 1,8 milhões com a vacina contra a gripe.

A+ / A-

Portugal alcançou este sábado um recorde diário na administração de doses de reforço contra a COVID-19, tendo sido vacinadas, até às 20 horas, cerca de 90 mil pessoas.

Além da dose de reforço, foram vacinadas contra a gripe quase 36 mil pessoas. No total, foram administradas aproximadamente 126 mil doses.

A DGS em comunicado reforça que a "vacinação é a melhor forma de evitar doença grave e a morte", pelo que apela as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o agendamento neste site.

Desde o início da campanha de vacinação em curso, e até às 20h00 de hoje, estima-se que tenham sido inoculados cerca de 1,1 milhões de utentes com a dose de reforço e mais de 1,8 milhões com a vacina contra a gripe.

A aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim-desemana, conduziu a este resultado. Amanhã, dia 28 de novembro, os Centros de Vacinação do país estarão novamente abertos para vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+