Tempo
|
A+ / A-

Seis pescadores resgatados em Portimão

26 nov, 2021 - 10:45 • Marta Grosso

A operação foi coordenada pela Marinha, durante toda a noite.

A+ / A-

O alerta foi recebido pelas 22h45 de quinta-feira e enviado pela própria embarcação. O barco estava sem propulsão e a afundar. A bordo, seis pescadores.

A operação de resgate começou de imediato, com o envio de três navios mercantes que navegavam na área e o navio da Marinha Portuguesa NRP Sagitário.

Localizados os pescadores, aparentavam estar bem e foram resgatados pelo navio mercante Gaschem Aachem. A embarcação em que seguiam encontrava-se a 50 milhas náuticas (cerca de 93 km) a sul de Portimão.

Uma vez resgatados, passaram depois para a lancha da Marinha Sagitário, que os desembarcou no porto de Portimão na manhã desta sexta-feira.

Não foi necessário prestar assistência médica diferenciada, refere por fim a Marinha no comunicado enviado nesta sexta-feira à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+