Tempo
|
A+ / A-

Portugal recebe primeiro lote de vacinas para crianças em dezembro

25 nov, 2021 - 17:31 • Cristina Nascimento

Medida anunciada pelo primeiro-ministro. Costa ressalva, no entanto, que ainda se espera pela decisão da Comissão Técnica de Vacinação.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro António Costa revela que Portugal vai receber o primeiro lote de vacinas para crianças a 20 de dezembro. Este primeiro lote será de 300 mil doses. Em janeiro, chegarão mais 462 mil vacinas.

O anúncio foi feito na conferência de imprensa para anunciar as medidas decididas pelo Governo para travar a quinta vaga da pandemia. Costa referiu ainda, no entanto, que ainda é aguardada "a decisão da Comissão Técnica de Vacinação" e deu a indicação que a eventual vacinação das crianças deve respeitar "a vontade dos pais" e resultar de um "diálogo informado" entre pais e médicos.

Costa referiu que o esforço da vacinação deve ser a primeira medida para conter a pandemia.

Nesta conferência de imprensa, Costa revelou ainda que Portugal tem 87% da população vacinada e, numa altura em que se aproxima o período das festas, recomendou a realização de autotestes antes dos convívios familiares.

A Agência Europeia do Medicamento aprovou esta quinta-feira a vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos, com a vacina da Pfizer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+