Tempo
|
A+ / A-

Detido bancário que vendia armas na internet

25 nov, 2021 - 13:41 • Lusa

O suspeito terá ainda desviado fundos de contas bancárias de clientes da Caixa Geral de Depósitos, onde trabalha.

A+ / A-

A PSP deteve nesta quinta-feira um bancário de 25 anos por suspeitas de tráfico de armas comercializadas através da plataforma online OLX, no âmbito de uma operação que está a decorrer em todo o país, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que o bancário foi detido em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e é suspeito de ter desviado fundos de contas bancárias de clientes da Caixa Geral de Depósitos, onde trabalha.

A fonte indicou que a detenção ocorreu no âmbito das buscas que a PSP está a realizar de Norte a Sul a compradores das armas ilegais, nomeadamente bastões extensíveis.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, a operação executou 18 mandados de busca, sendo 10 domiciliários e oito não domiciliários.

A PSP apreendeu até agora três bastões extensíveis, um aerossol de defesa e uma réplica de arma de fogo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+