Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Governo assegura apoio às famílias para a semana de contenção em janeiro

25 nov, 2021 - 20:21 • Redação

Anúncio foi feito pela ministra do Trabalho. Ana Mendes Godinho garante o apoio nos mesmos moldes do passado para o período em que as escolas vão permanecer fechadas e o teletrabalho será obrigatório.

A+ / A-

O Governo vai reativar o apoio às famílias durante a semana de contenção, entre 2 e 9 de janeiro, em que as escolas vão estar fechadas e o teletrabalho será obrigatório, anunciou a ministra do Trabalho.

Ana Mendes Godinho assegura que a medida será retomada nos moldes anteriores, "para garantir que há este apoio aos pais para acompanhar os filhos sempre que seja necessário".

Aproveitar o intervalo para vacinar

Este apoio à familia foi prontamente exigido pela Confederação das Associações de Pais (CONFAP).

Em declarações à Renascença, Jorge Ascenção sugeriu também que se aproveite a pausa letiva no início do ano para se avançar com a vacinação nas escolas.

O Presidente da Confap inclui as crianças até aos 11 anos, caso as autoridades venham a decidir pela sua vacinação.

"Tudo tem de ser feito para, neste intervalo de interrupção letiva, haja essa vacinação massiva de alunos e de professores, para que possamos ter um restante ano letivo tranquilo, como toda a gente deseja e que é essencial para o desenvolvimento das crianças e dos jovens", sublinhou Jorge Ascenção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+