Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Companhias aéreas arriscam multa de 20 mil euros por cada passageiro não testado

25 nov, 2021 - 19:01 • André Rodrigues

António Costa acusou as transportadoras aéreas de não cumprirem as regras e, por isso, anunciou um agravamento das sanções. Companhias aéreas que não testem os seus passageiros arriscam coima de 20 mil euros por passageiro e, no limite, podem perder licença de voo para Portugal.

A+ / A-

Veja também:


As companhias aéreas que admitam o embarque de passageiros sem teste negativo à Covid-19 arriscam uma multa até 20 mil euros por passageiro e, poderão perder a licença para operar.

Na conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros onde foram decididas as novas medidas restritivas para conter a pandemia, o primeiro-ministro António Costa acusou as companhias aéreas de não cumprirem com as regras e, por isso, anunciou “a obrigação de todas as companhias de aviação só permitirem o embarque de pessoas devidamente testadas e não podem transportar para Portugal ninguém que esteja devidamente testado".

Em caso de infração, as companhias aéreas sujeitam-se à perda de licença de voo para Portugal."Vamos agravar as sanções acessórias que podem culminar com a suspensão das licenças de voo para território nacional", referiu António Costa, acrescentando que se trata de "um ato de profunda irresponsabilidade desembarcar pessoas que não estão testadas", acrescentou Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+