Tempo
|
A+ / A-

Maiores de 50 com vacina da Janssen podem levar reforço a 5, 8, 12 e 19 de dezembro

24 nov, 2021 - 16:46 • Filipe d'Avillez

Anúncio feito pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde Lacerda Sales. Estes dias estão reservados para os maiores de 50 anos que levaram esta vacina.

A+ / A-

Veja também:


As pessoas que levaram a vacina contra a Covid-19 da Janssen vão poder receber a dose de reforço nos dias 5, 8, 12 e 19 de dezembro. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde Lacerda Sales, esta quarta-feira à tarde, em conferência de imprensa.

Segundo o governante, estes dias estão reservados para os maiores de 50 anos que levaram esta vacina. Recorde-se que a dose de reforço será feita com vacina mRNA, ou seja, não será feita com a Janssen.

No que toca a quem recebe terceira dose, o Ministério estima que até janeiro devem estar vacinadas dois milhões e meio de pessoas. Para tal, já começaram a chegar reforços de meios que o coronel Carlos Penha Gonçalves, responsável pela "task force" da vacinação, tinha pedido durante a reunião do Infarmed, a semana passada.

"O plano mudou, os objetivos mudaram, temos de reforçar a estrutura", disse o oficial. "Está a correr bem, esta semana já tivemos sinais de que o processo vai acelerar", acrescentou, dando como exemplo os bons contactos desenvolvidos com as autarquias.

Lacerda Sales salientou ainda que dos recursos humanos que estiveram envolvidos na primeira fase da vacinação nenhum foi dispensado, pelo que todos estão disponíveis, mas que existe luz verde para contratar mais se for preciso.

O objetivo, sublinha o secretário de Estado Adjunto, é "fazer do barco da vacinação o nosso porto seguro contra a tempestade pandémica que ainda não passou."

[Notícia atualizada às 17h08]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Manuel Menezes
    24 nov, 2021 Caneças 18:57
    Boa Tarde eu tomei a vacina Jansen onde vou tomar outra dose

Destaques V+