Tempo
|
A+ / A-

Hospital de Setúbal vai receber sete milhões de euros até 2022

24 nov, 2021 - 12:02 • Carla Fino , Marta Grosso

O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, no Parlamento. Há um mês, o diretor clínico e 87 diretores de serviço e chefias médicas pediram a demissão no hospital de Setúbal e alertaram para a falta de cerca de 70 médicos na unidade de saúde.

A+ / A-

O Hospital de Setúbal vai receber mais sete milhões de euros de investimento até 2022. Isto, além da construção do novo serviço de urgência. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela ministra da Saúde.

“Entre 2021 e 2022, investimentos num valor de mais de sete milhões de euros. A isto, acresce o tema da construção do novo serviço de urgência, um projeto que, neste momento, está em fase de receção de propostas, que acabará na primeira semana de dezembro”, anunciou Marta Temido.

Segundo a ministra, foram pedidos “esclarecimentos em número abundante”, o que interrompeu “a contagem do prazo. E seguidamente teremos a realização da empreitada da construção deste espaço”.

Marta Temido está a ser ouvida na comissão parlamentar de Saúde a pedido do PCP, sobre a situação no Hospital de Setúbal, onde recentemente 87 médicos pediram a demissão por falta de condições de trabalho.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+