Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Nova "task force" prepara-se para intensificar vacinação, anuncia António Costa

22 nov, 2021 - 21:27 • Redação

Primeiro-ministro anunciou que reunião semanal com o coronel Penha Gonçalves trará novidades "para intensificar o ritmo da vacinação, tendo em vista assegurar a vacinação daqueles grupos definidos como alvo”.

A+ / A-

Veja também:


A nova task force que coordena a vacinação contra a Covid-19 vai apresentar esta terça-feira vários cenários para intensificar o processo de imunização antes do inverno, anunciou o primeiro-ministro.

"Estamos a procurar intensificar esta medida e posso dizer-lhe que, na reunião semanal que fazemos de coordenação da vacinação, o senhor coronel Penha Gonçalves irá apresentar os cenários para intensificar o ritmo da vacinação, tendo em vista assegurar a vacinação daqueles grupos definidos como alvo”, revelou António Costa durante a cerimónia de inauguração da CNN Portugal.

“Neste momento, já temos 66% das pessoas vacináveis com mais de 80 anos vacinadas e já temos mais de 30% das pessoas com mais de 65 anos, também vacinadas”, acrescentou o primeiro-ministro que, por outro lado, assegura que estão reunidas as “condições para cumprir a meta a que nos tínhamos proposto, que era até 19 de dezembro vacinar as pessoas que são vacináveis”.

Nestas declarações, o primeiro-ministro aproveitou ainda para apelar, uma vez mais, à vacinação contra a Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+