Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR desmantela rede de tráfico de droga em Vila Franca de Xira

23 nov, 2021 - 07:19 • Filipe d'Avillez

Foram feitas 12 detenções e apreendidas mais de mil doses de cocaína.

A+ / A-

A GNR anunciou o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava a partir da Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira.

Num comunicado enviado à Renascença, o Comando Territorial de Lisboa daquela força policial explica que foram detidos nesta operação 12 suspeitos, nove homens e três mulheres, que atuavam “de forma organizada e hierarquizada, vendendo o produto estupefaciente através de diversos estabelecimentos comerciais”.

Para além das detenções, a GNR apreendeu ainda mais de mil doses de cocaína, 4.562 euros em numerário e quatro balanças de precisão, usadas para pesar as doses individuais de droga.

Foram ainda recolhidos 33 telemóveis, sete viaturas, duas bisnagas de gás pimenta, 53 munições e dois computadores portáteis.

A GNR informa ainda que cinco dos detidos já tinham antecedentes de crimes desta natureza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+