Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professores entram em greve às horas extraordinárias

18 nov, 2021 - 12:41 • Carla Fino , Cristina Nascimento

Protesto anunciado pela Fenprof começa na segunda-feira, 22 de novembro, e prolonga-se até 26 de novembro.

A+ / A-

Os professores vão fazer greve às horas extraordinárias recentemente contratadas. O anúncio foi feito esta quinta-feira de manhã pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof).

Em conferência de imprensa, o secretário-geral Mário Nogueira considera que os docentes estão ainda mais sobrecarregados, o que tem trazido consequências para os docentes.

"Já tinhamos um pré-aviso de greve ao sobretrabalho, a partir de segunda-feira os professores também nos momentos em que há não seja suporttável e não é para as horas extrarodinárias que já estavam atribuidas de início, não; são aquelas para os quais os professores estão agora a ser chamados", explicou o sindicalista.

Nogueira considera que assim os professores podem "salvaguardar a sua sanidade em termos físicos, psíquicos, psicológicos".

A greve está prevista durar entre 22 e 26 de novembro.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Sousa
    18 nov, 2021 Rio Tinto 17:55
    E se as centenas de professores que estão ao serviço dos vários sindicatos fossem dar aulas? Não ajudava?

Destaques V+