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Lojas do Cidadão com atendimento alargado até final do ano

22 nov, 2021 - 13:50 • Carla Fino , Marta Grosso

O anúncio é feito pela ministra da Justiça. A modalidade Casa Aberta permitiu atender perto de 50 mil pessoas e não atingiu a capacidade máxima de atendimento dos serviços.

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O Governo anunciou nesta segunda-feira o reforço do atendimento nas Lojas do Cidadão e no balcão do Instituto de Registos e Notariado (IRN) do Campus de Justiça, tendo em conta o impacto da modalidade Casa Aberta e o facto de os documentos expirados (cartão do cidadão e passaporte) só terem validade até ao fim do ano.

“Mantemos um registo de aumento do tempo de atendimento, dos horários de atendimento na generalidade dos locais que agora integravam o sistema Casa Aberta, onde vamos passar a ter atendimento em nove locais: oito Lojas do Cidadão e o balcão do Campus da Justiça”, anunciou a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem numa conferência de imprensa, em Lisboa.

O atendimento vai ser, assim, reforçado com o alargamento dos horários de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados entre as 8h00 às 15h00, já a partir do próximo sábado, dia 27.

Na mesma conferência de imprensa estava a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, segundo a qual foram atendidas cerca de 50 mil pessoas na modalidade Casa Aberta para os serviços do cartão do cidadão e passaporte.

“Nós tivemos cerca de 55 mil senhas emitidas, que correspondiam à capacidade de atendimento e muito perto de 50 mil atendimentos, o que significa que houve cerca de cinco mil pessoas que tiraram senha e acabaram por não comparecer ao atendimento ou tiraram senha em dois sítios diferentes e foram apenas a um dos sítios. O que significa também que a capacidade máxima de atendimento nestes oito sábados não foi totalmente utilizada”, afirmou Alexandra Leitão.

Em alguns locais e nalguns dias, as senhas esgotaram antes do meio-dia.

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