Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Hospital de Évora inicia terceira fase da vacinação de profissionais de saúde

22 nov, 2021 - 14:37 • Rosário Silva

“Manter a segurança de todos os profissionais” é a finalidade desta nova campanha de vacinação que, até ao dia de hoje, abrangeu 480 profissionais.

A+ / A-

O Hospital do Espirito Santos de Évora (HESE) anunciou, esta segunda-feira, o inicio da terceira fase de vacinação contra a covid-19 dos seus profissionais de saúde.

A campanha “teve início na quinta-feira, dia 18 de novembro, no HESE, dando cumprimento à Norma nº 002/2021 de 30/01/2021”, e, até à data “foram vacinados 480 profissionais”.

Citada numa nota enviada à Renascença, a diretora clínica do hospital eborense, Isabel Pita, refere que é “com muita satisfação que avançámos com a terceira fase de vacinação dos profissionais contra a covid-19 no nosso Hospital, dando cumprimento à norma da Direção-Geral da Saúde”.

À semelhança do que aconteceu na primeira campanha iniciada no HESE, no inicio deste ano, os profissionais são contatados por mensagem, “com data e hora da vacinação”, a decorrer em dias específicos, “nas instalações do futuro laboratório de biologia molecular”, indica o comunicado.

A médica Isabel Pita esclarece que se pretende “manter um dos principais objetivos deste Conselho de Administração, desde o início da pandemia, que é manter a segurança de todos os profissionais".

Para este processo de vacinação foi constituída uma equipa multidisciplinar de 23 profissionais, que inclui um administrador hospitalar, três médicos, dois farmacêuticos, uma técnica de farmácia, sete enfermeiros, seis assistentes técnicos e três assistentes operacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+