Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boletim DGS

Mais 2.499 casos de Covid-19 e 11 mortes em Portugal

21 nov, 2021 - 14:03 • Marta Grosso , Inês Rocha

Neste domingo, os números revelam subidas em todas as frentes, menos expressivas no número de recuperados.

A+ / A-

Há mais 2.499 doentes com Covid-19 em Portugal, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde neste domingo. Foram ainda registadas mais 11 mortes associadas à doença nas últimas 24 horas e há também mais pessoas internadas: mais 53.

Nos cuidados intensivos, há mais uma cama ocupada por causa do SARS-Cov-2, num total de 89. O total de internamentos é agora de 597 – o maior aumento desde julho (no dia 12 desse mês, o país registou um aumento de 57 hospitalizações).

Contudo, numa perspetiva total de internamentos, o número atual continua abaixo do que se registava no início de setembro.


Lisboa e Vale do Tejo volta a ser a região que regista mais novos casos (873) e de óbitos (quatro). Segue-se a região Norte, com mais 641 infeções, mas sem mortes a registar.

A região Centro conta mais 593 casos e três mortes com Covid-19. O Algarve surge logo a seguir, com mais 217 doentes, mas sem qualquer óbito associado ao novo coronavírus.

Na Madeira, foram registadas mais 72 infeções e uma morte, enquanto no Alentejo há mais 70 casos e dois óbitos. Nos Açores, há mais 33 doentes com Covid-19 e uma morte.

Ainda segundo o boletim da DGS, nas últimas 24 horas recuperaram da doença 541 pessoas.

O número de casos ativos aumentou em 1.947, para um total de 44.960.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+