Tempo
|
A+ / A-

Trabalhadores dos CTT fazem greve esta sexta-feira

19 nov, 2021 - 07:00 • Lusa

Paralisação de 24 horas é em defesa de melhores condições laborais e contra a degradação do serviço prestado à população. O descontentamento vai chegar à porta do Ministério das Finanças.

A+ / A-

O sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e telecomunicações (SNTCT) e Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), que convocaram a greve, acusam a administração da empresa de estar a destruir os CTT e prometem lutar pelo aumento dos salários e pela manutenção dos direitos.

Reivindicam ainda um aumento dos postos de trabalho, "fundamental para prestar um serviço de qualidade".

Além dos "salários justos e dignos" e da "admissão de trabalhadores efetivos", a paralisação tem também como objetivo reclamar a "alteração do modelo organizacional em todos os setores da empresa".

A Fectrans reivindica ainda um "serviço postal com qualidade, assegurado pelo estado português" e, por isso, a renacionalização urgente dos CTT.

Para as 14h30 está marcada uma concentração junto ao Ministério das Finanças, em Lisboa.

Os trabalhadores fizeram uma greve há um ano em defesa de aumentos salariais e do reforço do pessoal para o serviço postal, distribuição e chefes de estação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+