Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Mais de 21 mil pessoas completaram vacinação e taxa mantém-se nos 86%

17 nov, 2021 - 19:35 • Lusa

Cobertura vacinal por regiões também não sofreu grandes alterações na última semana, com o Norte e o Alentejo a apresentarem as taxas mais elevadas de vacinação completa (88%), logo seguidas do Centro (87%), de Lisboa e Vale do Tejo, dos Açores e da Madeira (84%) e do Algarve (81%).

A+ / A-

Veja também:


Mais de 21 mil pessoas completaram a vacinação contra a Covid-19 e cerca de 14 mil foram vacinadas com pelo menos uma dose na última semana, indica o relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta quarta-feira.

Segundo os dados da DGS, estão agora com a vacinação completa um total de 8.925.907 pessoas, o equivalente a 86% da população, percentagem que se mantém inalterada nas últimas semanas.

Já receberam pelo menos uma dose da vacina 9.053.901 pessoas, o que representa 87% dos portugueses, valor que também se mantém sem alterações nos últimos seis relatórios semanais da DGS.

De acordo com a DGS, todas as faixas etárias, que começam no grupo dos 12 aos 17 anos, estão acima dos 85% de vacinação completa e de primeiras doses, chegando aos 100% nos idosos com 65 ou mais anos e nas pessoas entre 50 e 64 anos que receberam pelo menos uma dose.

A cobertura vacinal por regiões também não sofreu grandes alterações na última semana, com o Norte e o Alentejo a apresentarem as taxas mais elevadas de vacinação completa (88%), logo seguidas do Centro (87%), de Lisboa e Vale do Tejo, dos Açores e da Madeira (84%) e do Algarve (81%).

Portugal recebeu, desde o final de 2020, mais de 23 milhões de vacinas, tendo sido distribuídas pelos centros de vacinação do continente e pelas regiões autónomas cerca de 17,2 milhões de doses.

Em 9 de outubro, o país atingiu a meta de 85% da população com a vacinação completa, estando atualmente também a decorrer a administração da terceira dose de reforço da imunização a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos 180 dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+