Tempo
|
A+ / A-

MAI. Criminalidade violenta e grave desceu cerca de 9% até outubro deste ano

16 nov, 2021 - 15:38 • Lusa

Dados provisórios do sistema de segurança interna divulgados pelo ministro Eduardo Cabrita.

A+ / A-

A criminalidade violenta e grave desceu este ano cerca de 9% até outubro em relação ao mesmo período de 2020, indicou, esta terça-feira, o ministro da Administração Interna, citando dados provisórios do sistema de segurança interna.

Eduardo Cabrita avançou também que os níveis da criminalidade geral mantêm uma estabilização nos primeiros 10 meses de 2021 face ao mesmo período do ano passado, que já eram os mais baixos dos últimos 40 anos.

No final de uma cerimónia comemorativa do 154.º aniversário do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, o ministro disse a jornalistas que os indicadores da criminalidade geral e da criminalidade violenta e grave são os mais baixos desde que existe Relatório Anual de Segurança Interna (1989).

“Os dados provisórios relativos aos 10 primeiros meses de 2021 recolhidos pelo sistema de segurança interna apontam para uma estabilidade da criminalidade geral, indicadores que eram já os mais baixos dos últimos 40 anos, e uma redução adicional da criminalidade violenta e grave de cerca de 9% na área de Lisboa que está em linha com aquilo que são os dados nacionais”, precisou Eduardo Cabrita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    16 nov, 2021 PORTUGAL 16:58
    Há qualquer COISA que não bate certo. Então no passado dia 11 é dito que há MAIOR recurso à violência " VIOLENTA " e os números dizem o contrário? Cruzem bem os dados, pois assim, qualquer dia o SALDO é negativo, favorável à CRIMINALIDADE.

Destaques V+