Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

IPO de Lisboa. Doze doentes e nove funcionários infetados com Covid-19

16 nov, 2021 - 21:34 • Lusa

Doentes infetados foram transferidos para outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Os nove profissionais, sobretudo assistentes e enfermeiros, cumprem isolamento profilático em casa.

A+ / A-

Veja também:


Doze doentes e nove profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa ficaram infetados com o coronavírus que provoca a Covid-19 depois de ter sido identificado um doente infetado no serviço de Otorrinolaringologia, informou esta terça-feira a instituição.

O caso aconteceu no final da semana passada, tendo os doentes infetados sido "transferidos para outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde", indicou o IPO numa informação enviada à Lusa, acrescentando que os doentes "com resultados negativos permanecem internados" e o serviço em causa fez os "ajustamentos necessários para manter a atividade cirúrgica".

Os nove profissionais, sobretudo assistentes e enfermeiros, cumprem o isolamento profilático em casa, adiantou o IPO à Lusa.

Segundo o IPO, foram rastreados os doentes internados e os profissionais do serviço de Otorrinolaringologia, em conformidade com o plano de contingência da instituição, tendo-se confirmado, até à data, a infeção por SARS-CoV-2 em 12 doentes e nove profissionais.

Os doentes internados são testados semanalmente à Covid-19 e os profissionais "sempre que apresentem sintomas sugestivos de infeção ou tenham tido contacto com doentes infetados".

O IPO de Lisboa esclarece que "mantém o normal funcionamento, devendo os doentes manter as consultas e os tratamentos agendados e cumprir as medidas de autoproteção".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+