Tempo
|
A+ / A-

Falso diplomata detido pela PJ em flagrante por tentar “esquema dos dólares negros”

16 nov, 2021 - 11:20 • Cristina Nascimento

Homem, de 40 anos, foi detido no norte do país e ficou em prisão preventiva.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve em flagrante delito um homem que se fazia passar por diplomata e que tentava burlar uma pessoa num esquema de “dólares negros”. A operação decorreu no norte do país.

O homem, de 40 anos, é suspeito da prática de crimes de burla qualificada “esquema dos dólares negros”, branqueamento e falsificação de documentos, diz a nota da PJ.

“O lesado, um cidadão português, foi contactado por um suposto “diplomata”, com quem se encontrou numa localidade do Norte do País, tendo o mesmo exibido uma mala com notas “escurecidas”, as quais seriam convertidas em notas reais após aplicação de um líquido “milagroso”. Para a aquisição desse líquido o lesado entregou ao diplomata várias dezenas de milhares de euros", adianta o comunicado.

Quando foi detido o suposto “diplomata”, no Porto, o suspeito preparava-se "para receber mais uma avultada quantia em euros do lesado, destinada ao mesmo fim".
O suspeito já foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva, remata a nota enviada às redações.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+