Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Madeira regista hoje três mortes e 50 novos casos

16 nov, 2021 - 22:50 • Lusa

Mortalidade registada nas últimas 24 horas é a mais elevada desde 10 de fevereiro, o dia em que também foram contabilizadas três vítimas mortais.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou, esta terça-feira, três mortes associadas à Covid-19 e 50 novos casos nas últimas 24 horas, contabilizando agora 407 casos ativos.

Desde 10 de fevereiro que a região não registava um número tão elevado de mortes por Covid-19.

Já o número diário mais alto, quatro mortes, verificou-se em 16 de janeiro deste ano.

Segundo um comunicado enviado do secretário regional da Saúde e Proteção Civil, as vítimas, dois homens, com 79 e 84 anos, e uma mulher, de 95, morreram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Eram residentes na região autónoma e tinham comorbilidades associadas.

O boletim epidemiológico diário emitido pela DRS informa que, dos 50 novos casos hoje sinalizados, sete são importados e os restantes são de transmissão local, acrescentando também que há 45 recuperados a reportar.

A DRS refere, igualmente, que há 407 casos de Covid-19 ativos, dos quais 36 são importados e 371 de transmissão local.

Estão 27 pessoas hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, cinco delas em cuidados intensivos, e 54 doentes cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo os restantes em alojamento próprio.

"No total, há 130 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem", acrescenta a DRS.

Estão também a ser acompanhados 459 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 34.933 viajantes com recurso à aplicação "Madeira Safe".

A região regista, desde o início da pandemia, 12.804 casos confirmados de Covid-19, 12.314 recuperações e 83 óbitos associados à doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+