Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

Covid-19. Primeiro-ministro convoca reunião no Infarmed para sexta-feira

15 nov, 2021 - 15:39 • Henrique Cunha

Nos últimos dias, têm sido registados mais de mil novos casos diários.

A+ / A-

O primeiro-ministro convocou para sexta-feira uma reunião de responsáveis em saúde e especialistas com responsáveis políticos para avaliar a situação da pandemia de Covid-19, apurou a Renascença.

De acordo com a informação apurada pela Renascença, junto do gabinete do primeiro-ministro, o encontro decorrerá nas instalações do Infarmed, a partir das 15h00, com as habituais presenças, entre outros, do Presidente da República e do presidente da Assembleia da República.

A reunião de sexta-feira surge na sequência da subida gradual de novas infeções por Covid-19, numa altura em que o processo de reforço da terceira dose da vacina não atinge os números desejados.

Nos últimos seis dias, têm sido registados mais de mil novos casos diários. A incidência da doença está a aumentar pelo que não é de excluir o regresso de algumas restrições, a pouco mais de um mês do Natal.

Também na Europa os números vão subindo e em vários países estão a ser adotadas novas restrições.

A última reunião no Infarmed realizou-se no passado dia 16 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+