Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Derrame químico em complexo empresarial de Cascais obriga a retirada de trabalhadores

12 nov, 2021 - 15:52 • Lusa

O incidente teve lugar no ninho de empresas DNA Cascais, em Alcabideche.

A+ / A-

Um derrame químico ocorrido num complexo empresarial de Cascais, obrigou esta sexta-feira à retirada de cerca de uma centena de trabalhadores, sem registo de qualquer incidente, confirmou à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

Numa nota enviada à Lusa, fonte da Câmara de Cascais adianta que o incidente teve lugar no ninho de empresas DNA Cascais, na freguesia de Alcabideche, e que as autoridades se encontram no local para “apurar a origem do derrame” e os eventuais “responsáveis”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incidente foi registado às 14h07, mobilizando sete operacionais.

“Todos os trabalhadores das empresas do ecossistema DNA estão bem e foram retirados como medida de precaução”, afirma a autarquia, acrescentando que “a normalidade deverá ser reposta em breve e que todos deverão voltar ao seu posto”.

A Câmara de Cascais adianta ainda que vai ser levada a cabo uma operação de lavagem e limpeza e que, “depois disso, o local continuará a ser monitorizado”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+