Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paraquedista alemão ferido com gravidade num exercício militar em Abrantes

11 nov, 2021 - 19:53 • Lusa

O militar alemão foi socorrido no local por "equipas médicas militares portuguesas e alemãs" e pelo INEM.

A+ / A-

Um paraquedista alemão sofreu, esta quinta-feira, ferimentos graves numa queda em Abrantes, distrito de Santarém, durante um exercício militar "no âmbito da cooperação bilateral entre Portugal e a Alemanha", adiantou à Lusa fonte oficial.

De acordo com fonte do Exército, a queda ocorreu esta quinta-feira durante um exercício "entre forças de paraquedistas", tendo o militar alemão sido socorrido no local por "equipas médicas militares portuguesas e alemãs" e pelo INEM.

Depois, o militar foi "evacuado de helicóptero" para o hospital, adiantou a mesma fonte.

Já esta quinta-feira à tarde, fonte da proteção civil tinha adiantado à Lusa que um paraquedista tinha sofrido ferimentos graves numa queda ocorrida na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes.

Na altura, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o militar estava a ser avaliado no local por uma equipa de assistência pré-hospitalar e outra da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Abrantes, tendo sido enviado um helicóptero do INEM para o local.

O alerta para o acidente foi dado às 15:01 e estiveram no local 12 operacionais, quatro viaturas e um meio aéreo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+