Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tráfico por via aérea

Transportavam cocaína junto do corpo ou em cápsulas dentro do organismo

10 nov, 2021 - 11:20 • Redação

Droga vinha da América do Sul. Os suspeitos são estrangeiros e têm entre os 27 e 48 anos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas por suspeita de tráfico de droga, no âmbito de investigações sobre grupos criminosos que se dedicam à introdução de cocaína em Portugal, por via aérea.

Em comunicado, a PJ refere que as detenções foram feitas durante três investigações distintas.

Foi apreendida uma "elevada quantidade de cocaína, que transportavam desde um país na América do Sul para Lisboa em embalagens dissimuladas junto do corpo ou em cápsulas no interior do próprio organismo”.

Ainda segundo esta nota, se os estupefacientes chegassem ao mercado seriam suficientes para, pelo menos, 34.500 doses individuais.

Os detidos, com idades entre os 27 e os 48 anos, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+