Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maiores de 70 anos já podem autoagendar dose de reforço da Covid e vacina da gripe

08 nov, 2021 - 15:25 • Cristina Nascimento

Utentes podem optar por tomar apenas uma das vacinas. Maiores de 80 anos podem ir em regime de Casa Aberta, ou seja, sem marcação.

A+ / A-

Os maiores de 70 anos já podem fazer o autoagendamento para o reforço da vacina Covid-19 e vacina da gripe.

Os utentes podem optar por tomar apenas uma das vacinas. Maiores de 80 anos podem ir em regime de Casa Aberta, ou seja, sem marcação.

O agendamento faz-se no Portal Covid-19. O utente depois recebe um SMS a confirmar data e hora da administração das vacinas.

Segundo dados divulgados no domingo, cerca de 811.000 pessoas foram vacinadas contra a gripe e 352.000 receberam o reforço da vacina contra a Covid-19.

A DGS prometia para a partir desta segunda-feira uma aceleração do processo de vacinação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • M. Cecília Arriegas
    29 jul, 2022 Lisboa 08:41
    Tenho 79 anos e desejo saber como agendar as vacinas Covid e Gripe

Destaques V+