Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Maiores de 75 anos já podem autoagendar terceira dose da vacina

05 nov, 2021 - 19:24 • André Rodrigues

A partir de segunda-feira, as pessoas com mais de 70 anos também vão poder efetuar o autoagendamento para a toma simultânea da dose de reforço contra a Covid-19 com a vacina da gripe.

A+ / A-

Veja também:


Já está disponível o autoagendamento para a toma simultânea da terceira dose da vacina contra a Covid-19 e, também, da vacina da gripe, informa o Ministério da Saúde em comunicado.

“Basta, para isso, que acedam ao Portal Covid-19”, pode ler-se na nota, que acrescenta que o autoagendamento das pessoas com mais de 70 anos “irá decorrer a partir de segunda-feira, dia 8 de novembro”.

A tutela ressalva que “no Portal Covid-19 será agendada a administração das duas vacinas em simultâneo, mas no Centro de Vacinação o utente poderá optar pela toma de apenas uma delas”.

O método de convocatória é, em tudo, semelhante ao da primeira fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, sendo os utentes convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe.

O Ministério da Saúde esclarece, ainda, que “a partir da próxima segunda-feira, as pessoas com 80 ou mais anos poderão deslocar-se a um Centro de Vacinação em regime de Casa Aberta e pedirem para ser vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e/ou com a vacina contra a gripe”.

Contudo, antes de se dirigirem ao centro de vacinação, “devem consultar o horário da ‘Casa Aberta do centro de vacinação da sua residência e procurar, sempre que possível, os períodos da tarde, que têm geralmente menos afluência”.

Numa altura em que 86% da população completou a vacinação primária contra a Covid-19, 315 mil pessoas já tomaram a dose adicional da vacina contra o vírus SARS-CoV-2, 740 mil já tomaram a vacina da gripe e 193 mil tomaram ambas as vacinas em co-administração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+