Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Milhares aguardam entrada na Web Summit no último dia de cimeira

04 nov, 2021 - 09:11 • João Cunha

A organização alertou que haveria um pico de entradas às 10h00, mas uma hora antes já milhares de pessoas na fila.

A+ / A-

Milhares de pessoas aguardam para entrar na Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde decorre o último dia da Web Summit. A fila começou a formar-se por volta das 8h30 e o tempo de espera ultrapassa uma hora, à semelhança do que aconteceu terça-feira, em dia de greve parcial do metro.

A organização alertou, numa mensagem oficial partilhada na "app" da cimeira, que haveria um pico de entradas às 10h00, mas uma hora antes do esperado já milhares de pessoas se concentram na fila.

Muitos participantes fazem-se acompanhar de "trolleys", porque contam partir diretamente da cimeira para o aeroporto. Um percurso que poderá ser mais demorado que o habitual, devido à greve de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa.

O serviço de metro só será retomado na sexta-feira. Os trabalhadores contestam o congelamento de salários e reivindicam progressões na carreira.

Já na terça-feira, Carlos Moedas apelou à intervenção do Governo para minimizar os efeitos destas paralisações.

"Acho que o que se está a passar esta semana é triste. É triste para Lisboa porque é a imagem de todos nós. Portanto, acho que o Governo tem que resolver a situação com o Metro", disse em entrevista à Renascença.

O autarca da capital lembrou, ainda, que não tem responsabilidade sobre a empresa, mas assegura que a câmara reforçou as carreiras da Carris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+