Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Albufeira. Suspensos mais seis seguranças que assistiram a agressões

04 nov, 2021 - 11:22 • Redação

Também foram proibidas de exercer a atividade as duas empresas de segurança privada que empregavam estes funcionários.

A+ / A-

A PSP alargou a mais seis seguranças privados e duas empresas do sector as sanções relacionadas com a agressão a um cliente numa discoteca em Albufeira, no Algarve.

Os factos remontam a 9 de outubro e aconteceram discoteca Club Vida, em Albufeira. O segurança daquele estabelecimento, que cometeu as agressões, já tinha sido suspenso.

Segundo o comunicado oficial, a PSP conseguiu identificar os outros seguranças daquele espaço, que assistiram à agressão sem intervir, tendo proposto a suspensão parcial do título profissional para o exercício daquela atividade na área da diversão noturna, mas apenas no concelho de Albufeira.

“Foi possível determinar que os funcionários de segurança privada referidos, num total de seis, presenciaram as agressões ocorridas, sem que tenham executado qualquer ação para as fazer cessar, como era e é a sua obrigação legal”, é explicado numa nota da Direção Nacional da PSP.

Já no dia 28 de outubro, “por decisão do Sr. secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna”, foram aplicadas medidas no âmbito da legislação que regula a segurança privada.

As duas empresas de segurança privada - que empregam os funcionários parcialmente suspensos – também “ficaram proibidas de exercer a sua atividade no estabelecimento sito em Albufeira, onde ocorreram as agressões”.

As decisões administrativas “manter-se-ão até à sua revisão ou até conclusão do inquérito criminal e do processo administrativo em curso”.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+