Tempo
|
A+ / A-

Web Summit. Parque das Nações com "fortes condicionamentos" do trânsito até quinta-feira

01 nov, 2021 - 15:27 • Lusa

A Câmara de Lisboa refere o reforço dos transportes públicos, com soluções como a criação de uma carreira da Carris entre a praça do Comércio e a Gare do Oriente.

A+ / A-

O trânsito vai sofrer “fortes condicionamentos” entre esta segunda-feira e quinta-feira, no Parque das Nações, nas zonas envolventes do Altice Arena e da FIL – Feira Internacional de Lisboa, devido à realização da Web Summit, informou a Câmara Municipal.

Em comunicado, o Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa assegura que serão, contudo, “garantidos todos os acessos e a circulação pedonal em condições de segurança”.

De acordo com a autarquia, a alameda dos Oceanos (entre a rotunda dos Vice-Reis e a avenida do Pacífico) sofrerá um corte da circulação, das 7h00 às 22h00 desta segunda até quinta-feira, passando a ciclovia neste troço a bidirecional.

No mesmo período, estará cortada a circulação na alameda dos Oceanos (a partir da rotunda dos Vice-Reis), assim como na avenida da Boa Esperança (a partir da rotunda dos Vice-Reis) e na rua do Polo Norte com a avenida do Mar Vermelho, no sentido avenida do Atlântico.

Já na avenida do Índico, entre a alameda dos Oceanos e a avenida D. João II, será feito um levantamento do estacionamento e um corte da circulação a meio da avenida, das 7h00 às 22h00 esta segunda até quinta-feira.

Como alternativas, a Câmara de Lisboa aponta o parque de trotinetes e de bicicletas na rua do Polo Norte, quatro lugares na avenida do Índico para pessoas com mobilidade condicionada e duas zonas para TVDE na avenida do Mar Vermelho (entre a rua do Polo Norte e a alameda dos Oceanos).

A autarquia refere ainda o reforço dos transportes públicos, com a criação de uma carreira da Carris entre a praça do Comércio e a Gare do Oriente, e as praças de táxis na Gare do Oriente e no Casino de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+