Tempo
|
A+ / A-

Vem aí o AUTOvoucher. Postos de abastecimento já se podem registar no IVAucher

01 nov, 2021 - 11:33 • Redação

O desconto de dez cêntimos por litro, num total de 50 litros por mês, no consumo em postos de abastecimento de combustíveis aplica-se entre novembro deste ano e março de 2022.

A+ / A-

Os postos de abastecimento de combustíveis podem, a partir desta segunda-feira, registar-se na plataforma IVAucher.

Os consumidores podem continuar a registar-se e, a partir de 10 de novembro, utilizar o desconto denominado "AUTOvoucher".

O desconto de dez cêntimos por litro, num total de 50 litros por mês, no consumo em postos de abastecimento de combustíveis aplica-se entre novembro deste ano e março de 2022.

Após um consumo num posto de abastecimento de combustíveis aderente, o desconto é reembolsado no prazo máximo de dois dias úteis.

O valor não utilizado num determinado mês transita para os meses seguintes. Ou seja, se num determinado mês o contribuinte não gastar os seus 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros, esse valor acumula e pode ser utilizado no futuro.

Cada posto de combustíveis terá ainda afixado em local visível um selo identificativo do Programa.

A medida é a resposta do Governo aos aumentos do preço dos combustíveis, que se têm registado, ao longo das últimas semanas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+