Tempo
|
A+ / A-

Relógios atrasam uma hora na próxima madrugada

30 out, 2021 - 12:43 • Lusa

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na próxima madrugada, dando início ao horário de inverno.

A+ / A-

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na próxima madrugada, dando início ao horário de inverno, de acordo com a indicação do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Na madrugada de domingo (31 de outubro) em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 02:00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 01:00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01:00 da madrugada de domingo, passando para as 00:00.

A hora legal voltará depois a mudar a 27 de março de 2022, marcando a mudança para o regime de verão.

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    31 out, 2021 aqui 07:09
    Finalmente! Venha lá o horário de Inverno e que nunca mais mude! É ridiculo haver sol quase às 22h no solstício de Verão.
  • ze
    30 out, 2021 aldeia 11:55
    Não se percebe que interesse tem esta mudança, pelo contrário há opiniões clinicas desfavoraveis ás mudanças da hora.

Destaques V+