Tempo
|
A+ / A-

Mau Tempo. Restabelecida circulação de comboios na Linha da Beira Alta

30 out, 2021 - 23:23 • Lusa

A queda da árvore, provocada pelo mau tempo, ocorreu às 15h17 e, desde essa hora, que a circulação na Linha da Beira Alta tinha sido interrompida.

A+ / A-

A circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, que foi interrompida devido à queda de uma árvore de grande porte, já foi "restabelecida", disse hoje à Lusa fonte oficial das Infraestruturas de Portugal (IP).

De acordo com a mesma fonte, foi "restabelecida a circulação de comboios entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, após reparação da avaria na catenária", provocada pela queda de uma árvore de grande porte devido ao mau tempo.

A queda da árvore, provocada pelo mau tempo, ocorreu às 15:17 e, desde essa hora, que a circulação na Linha da Beira Alta tinha sido interrompida.

A Linha da Beira Alta liga o entroncamento ferroviário da Pampilhosa (Linha do Norte), perto de Coimbra, à fronteira com Espanha, em Vilar Formoso, com percurso paralelo ao eixo do rio Mondego, sendo composta principalmente por via única, num comprimento total de cerca de 202 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+