Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo: Circulação na Linha da Beira Alta "será retomada durante a madrugada"

30 out, 2021 - 17:28 • Lusa

No local estavam, às 17h00, operacionais dos bombeiros de Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, apoiados por duas viaturas e uma patrulha da GNR.

A+ / A-
A circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, que foi interrompida devido à queda de uma árvore de grande porte, "será retomada durante a madrugada", disse hoje à Lusa fonte oficial das Infraestruturas de Portugal (IP).

A queda da árvore, provocada pelo mau tempo, ocorreu às 15h17 e, "desde essa hora que a circulação na Linha da Beira Alta foi interrompida, estando a ser preparados os trabalhos de remoção", disse à agência Lusa fonte do CDOS.

A Linha da Beira Alta liga o entroncamento ferroviário da Pampilhosa (Linha do Norte), perto de Coimbra, à fronteira com Espanha, em Vilar Formoso, com percurso paralelo ao eixo do rio Mondego, sendo composta principalmente por via única, num comprimento total de cerca de 202 quilómetros.

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da CP, sem sucesso, até ao momento.

[atualização às 19h06]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+