Tempo
|
A+ / A-

António Nunes eleito presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses

30 out, 2021 - 20:26 • Redação

O antigo líder da ASAE sucede a Jaime Marta Soares.

A+ / A-

António Nunes foi este sábado eleito para a presidência da Liga dos Bombeiros Portugueses, noticia o "Correio da Manhã".

O antigo inspetor geral da ASAE, que concorria contra António Carvalho, comandante dos bombeiros de Póvoa de Santa Iria (Vila Franca de Xira), venceu por 416 (62,6%) contra 249 (37,4%) votos.

António Nunes tem 67 anos e é licenciado em Economia. Chega a este desafio depois de ter sido inspetor superior de Bombeiros, presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil, inspetor-geral da ASAE, diretor-geral de Viação e, mais recentemente, presidente do Observatório de Segurança, Crime Organizado e Terrorismo (OSCOT).

O agora presidente defendeu durante a camapnha que “nos últimos anos assistimos a uma degradação da identidade e da dignidade dos nossos bombeiros".

"Fruto de uma parte diminuta da atividade dos bombeiros, que é o combate aos incêndios florestais, acabou por se tentar fazer uma reforma globalizante para os bombeiros, penalizando-os. Não podemos ter os bombeiros sistematicamente postos em causa, muitas vezes marginalizados, sujeitos á criação aqui e ali, de forma sub-reptícia, de pequenos nichos para se dizer que já existem alternativas aos bombeiros, e que já se podem retirar algumas das suas competências. Nós não aceitamos que os bombeiros sejam tocados por reformas que atentem contra a sua identidade, a sua história, a sua dignidade, os seus valores”, argumentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+