Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Web Summit. Que estradas vão estar cortadas?

29 out, 2021 - 13:20 • Celso Paiva Sol

Na zona em redor do Altice Arena será mais difícil circular de carro. Saiba quais os maiores desafios da PSP no trânsito.

A+ / A-

A PSP diz estar preparada para a Web Summit, que este ano se volta a realizar em Lisboa e em modo presencial.

A segurança de todo o perímetro da FIL e da Altice Arena – mas, sobretudo, a gestão do trânsito um pouco por toda a cidade de Lisboa – são os dois principais desafios da polícia.

Em conferência de imprensa, nesta sexta-feira de manhã, a PSP explicou que limitações haverá no que diz respeito ao trânsito durante aquele que será o maior evento realizado em Portugal duramente este ano de 2021.

“Toda a Avenida dos Oceanos até à zona Avenida do Índico e a zona da Avenida da Boa Esperança, que liga a Rotunda dos Vice-Reis à interceção com a Rua do Bojador, toda essa zona estará interdita”, afirmou o comissário Bruno Pereira.

Contudo, será tido “em conta o acesso por parte quer de moradores quer de operadores económicos que trabalhem naquele local”, o que “será assegurado 24 horas, durante todo o período do evento”, adiantou.

A Web Summit decorre na zona do Parque das Nações entre 1 e 4 de novembro. Os participantes têm de apresentar certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19.

São esperados mais de mil oradores, 1.250 startups, 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+