Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mapa Covid-19. Dois concelhos em risco extremamente elevado

29 out, 2021 - 14:47 • Ricardo Vieira

Penedono e Penamacor são os municípios de Portugal com maior incidência cumulativa de casos nos últimos 14 dias.

A+ / A-

Veja também:


Portugal tem dois concelhos em risco extremamente elevado de Covid-19, indica o boletim desta sexta-feira Direção-Geral da Saúde (DGS). Veja aqui a lista completa.

Os dois municípios com uma incidência cumulativa de mais de 960 casos por 100 mil habitantes são Penedono (1.400 casos) e Penamacor (1.185 casos).

Na semana anterior, Penedono era o único concelho do país com risco extremamente elevado.

O número de concelhos em risco muito elevado desceu de nove para três. Neste grupo com uma incidência cumulativa entre 480 e 959,9 casos estão Ponte da Barca (523), São Pedro do Sul (493) e Seia (483).

Com risco elevado há agora um total de 19 concelhos: Albergaria-a-Velha, Almodôvar, Alvito, Arcos de Valdevez, Cadaval, Castelo Branco, Covilhã, Cuba, Ferreira do Alentejo, Gouveia, Lourinhã, Mangualde, Oliveira do Hospital, Reguengos de Monsaraz, Rio Maior, Santa Marta de Penaguião, Vila do Bispo, Vila Nova da Barquinha e Vouzela.

Há mais 844 pessoas infetadas com Covid-19 em Portugal e quatro (todas acima dos 80 anos) morreram com a doença, indica o boletim epidemiológico da DGS.

Seguindo a tendência dos últimos dias, o número de internamentos volta a subir: há mais 13 internados, cinco dos quais nas unidades de cuidados intensivos. Nesta altura, estão 331 pessoas hospitalizadas em Portugal com Covid-19, 65 das quais em UCI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+