Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Margarida Martins alvo de buscas

27 out, 2021 - 11:09 • Celso Paiva Sol

Em causa estão diversos crimes de natureza económica, relacionados com o exercício de funções no tempo em que liderou a freguesia de Arroios.

A+ / A-

A antiga presidente da Junta de Freguesia de Arroios está a ser alvo de buscas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Os inspetores estão na residência particular de Margarida Martins, mas também nas instalações da Junta de Freguesia de Arroios, no Largo do Intendente, em Lisboa.

Em causa estão diversos crimes de natureza económica, relacionados com o exercício de funções no tempo em que liderou aquela freguesia (dois mandatos entre 2013 e 2021).

A autarca socialista foi alvo de uma notícia na revista Sábado, que a mostrava a receber diversos produtos dos vendedores do Mercado de Arroios – aparentemente sem os pagar e para uso pessoal. Mostrava ainda o uso de funcionários e viaturas da Junta para transportar esses bens para sua casa.

A reportagem foi publicada em meados de setembro, pouco antes das nas autárquicas de dia 26. A autarca candidatou-se a um terceiro mandato, mas perdeu para a coligação Novos Tempos nas últimas autárquicas.

A investigação está a cargo do DIAP Regional de Lisboa.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+