Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícias em protesto vão privilegiar pedagogia e não multas

27 out, 2021 - 11:33 • Celso Paiva Sol

É uma luta pelo aumento do valor do subsídio de risco.

A+ / A-

Em luta pelo aumento do valor do subsídio de risco, os polícias vão iniciar de imediato um protesto a que chamam “excesso de prevenção”

Ou seja, na sua atividade diária de patrulha e fiscalização vão privilegiar, sobretudo, a pedagogia e a prevenção, em detrimento da aplicação de multas e outras sanções.

O protesto foi convocado pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) - o maior sindicato da PSP.

Mas já esta tarde vários delegados sindicais vão estar nas galerias do Parlamento para assistirem á votação do Orçamento do Estado.

Os polícias estão contra o valor de 70 euros que lhes vai ser acrescentado ao ordenado como subsídio de risco, e exigem que seja de 200 euros em 2022, de 300 em 2023, e de 400 euros em 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+