Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Urgência do Hospital Beatriz Ângelo fechada para ambulâncias

26 out, 2021 - 10:57 • Redação

Problema não é a falta de médicos, mas sim um enorme fluxo de doentes que estão a chegar em situação grave.

A+ / A-

O serviço de urgências do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures está fechado ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Ao que a Renascença apurou junto de fonte do hospital, o problema não é a falta de médicos, mas sim um enorme fluxo de doentes que estão a chegar em situação grave. A mesma fonte adianta que se trata sobretudo idosos com doenças crónicas descompensadas, por exemplo diabetes que não têm sido devidamente controlados.

De acordo com a fonte hospitalar, sete em cada 10 doentes que procuram a urgência do Beatriz Ângelo recebem pulseira laranja ou amarela, ou seja, são situações consideradas graves.

Os doentes estão a ser encaminhados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Contactada pela Renascença, o Hospital de Santa Maria confirma que na tarde de segunda-feira chegaram a ter duas horas de espera para utentes com pulsera amarela, cenário que se agravou à noite e madrugada.

A mesma fonte confirma o perfil de doentes que estão a chegar às urgências, ou seja, sobretudo idosos com doenças crónicas que não estão a ser devidamente acompanhadas.

O Hospital da Santa Maria adianta ainda que a situação das urgências esta terça-feira já está a normalizar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+