Tempo
|
A+ / A-

Surto de Covid-19 fecha escola na Madeira

26 out, 2021 - 10:30 • Marta Grosso com redação

Tudo começou com a infeção de uma professora, que contagiou alguns alunos. Aguarda-se a realização de novos testes de despiste.

A+ / A-

Um surto de Covid-19 numa escola do primeiro ciclo do ensino básico, na Madeira, obrigou ao encerramento do estabelecimento.

Segundo o secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia “a situação está controlada”.

“Estamos a acompanhar. Tivemos uma professora que testou positivo e, em função dessa circunstância, tivemos um outro professor e alguns alunos”, explica à Renascença.

“De acordo com o plano de contingência da escola, foram suspensas as aulas e os alunos aguardam neste momento a realização de um novo teste de despiste”, acrescenta Jorge Carvalho.

A escola está ainda encerrada. Segundo o secretário regional, a testagem tem permitido controlar os surtos que vão aparecendo nas escolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+