Tempo
|
A+ / A-

Gripe e Covid-19. Autoagendamento para a vacina a partir de dia 26

24 out, 2021 - 10:26 • Marta Grosso

A campanha de vacinação está a decorrer por ordem decrescente de idades. A terceira dose da vacina contra a Covid-19 já foi administrada a 123 mil pessoas. A da gripe chegou a 279 mil.

A+ / A-

Veja também:


A partir de dia 26, terça-feira, os cidadãos com mais de 80 anos que ainda não foram chamados para a vacinação podem fazer o autoagendamento contra a gripe e a dose de reforço contra a Covid-19.

A informação é veiculada neste domingo pela Direção-Geral de Saúde (DGS), em comunicado enviado à Renascença.

Segundo a nota, o ritmo de vacinação contra a gripe está dependente da entrega de vacinas e sujeita a ajustes de acordo com a disponibilidade. Contudo, a partir do início de novembro, prevê-se que o número de vacinas seja suficiente para acelerar o ritmo da vacinação.

A segunda fase da vacinação contra a gripe teve início na segunda-feira, dia 18, a cidadãos com 65 ou mais anos e vai prosseguir por ordem decrescente de idades, à semelhança do que tem acontecido.

“Os utentes vão ser convocados através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para Covid-19)”, refere o comunicado da DGS.

Até agora, foram vacinadas contra a gripe 279 mil pessoas. A terceira dose contra a Covid-19 foi administrada a 123 mil pessoas, sendo que 85,7% da população tem já as duas doses.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel António Sá
    09 nov, 2021 Canidelo Vila Nova de Gaia 08:34
    Eu e minha esposa já deveríamos ter tomado a vacina da gripe porque somos sempre atacados com tosses começando a vir o frio e tudo se complica, minha esposa tem 73 anos de idade e eu tenho 76 anos de idade, gostava de saber quando seremos convocados para tomar as vacinas, o meu muito obrigado. E também poderemos tomar a terceira doce da vacina covid.
  • Maria Raquel Mendonç
    26 out, 2021 Figueira da Foz 14:22
    quero apanhar as vacinas. 3ª dose da covid e da gripe
  • Mario Santos
    25 out, 2021 Cascais 15:21
    Tenho 85 anos, tomei a 3ªdose da vacina PFIZER em $.05.021, quando e onde devo tomar a 3ª dose?

Destaques V+