Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido quarto suspeito da morte de jovem no metro das Laranjeiras

21 out, 2021 - 20:47 • Lusa

Homicídio de um rapaz de 19 anos não foi planeado e começou com provocações nas redes sociais, avançou a Judiciária.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve, ao final da tarde, um quarto suspeito da morte do jovem de 19 anos. O crime aconteceu na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa.

A vítima circulava na estação, quando foi violentamente agredido com uma arma branca. As lesões graves levaram à sua morte.

Em conferência de imprensa, o coordenador de Investigação Criminal da PJ, Pedro Maia, tinha já admitido a possibilidade de haver mais envolvidos no homicídio do jovem, além dos três suspeitos que tinham já sido detidos pelas autoridades.

"Há a possibilidade de um ou mais coautores. É nesse quadro que estamos a trabalhar", referiu, sublinhando que situações como estas são "potenciadas pelas redes sociais e pelo conteúdo mais provocador do que é publicado".

Sem querer avançar com muitos detalhes da motivação para este crime, o coordenador da PJ adiantou apenas que teve origem em "quezílias entre pessoas que se conheciam e que viviam em zonas diferentes da Área Metropolitana de Lisboa".

"Este crime ocorreu numa estação de metropolitano como poderia ter ocorrido na via pública. Aconteceu ali porque foi ali que as pessoas se encontraram", sublinhou, apelando para que as pessoas não tenham receio de andar de transportes públicos.

Os três detidos, que serão presentes esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução de Lisboa para aplicação de medidas de coação, têm antecedentes criminais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+