Tempo
|
A+ / A-

julgamento

“A defesa está a bater-se pela absolvição e dignidade de Ricardo Salgado”

22 out, 2021 - 12:22 • Liliana Monteiro

O antigo homem forte do BES esteve mais uma vez ausente da audiência de julgamento, onde responde por três crimes de abuso de confiança num processo extraído da Operação Marquês.

A+ / A-

A defesa do ex-banqueiro Ricardo Salgado lamenta que o tribunal tenha a interpretação de que a doença de Alzheimer seja um sintoma natural da idade avançada.

À saída de mais uma audiência, o advogado Francisco Proença de Carvalho voltou afalar sobre a doença de Alzheimer do seu cliente, um assunto nunca abordado durante a sessão desta sexta-feira.

“A doença de Alzheimer, e acho que todos os que sofrem dela, as famílias e pessoas próximas compreendem, não é normal da idade é uma doença grave e a pessoa fica destituída da sua identidade. Vejo muitas coisas escritas e ditas que são chocantes e tudo tem um limite, e não estou a falar para o tribunal”, declarou.

O antigo homem forte do BES esteve mais uma vez ausente da audiência de julgamento, onde responde por três crimes de abuso de confiança num processo extraído da Operação Marquês.

Questionada a defesa sobre se considerava natural o coletivo de juízes não ter ordenado uma perícia independente da que foi entregue por Ricardo Salgado, o advogado respondeu: “Quando soubemos do relatório preliminar que indicava a doença, pedimos uma perícia independente. Não foi aceite, não temos mais a dizer. A defesa de Ricardo Salgado está a bater-se pela absolvição e dignidade de Ricardo Salgado."

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    22 out, 2021 Coimbra 16:57
    Ricardo Salgado quando estava a praticar crimes não tinha Alzheimer, por sua causa e nem para ir de férias!!! O lugar dele é na cadeia, e ponto final. Devia-lhe ser confiscado tudo que ele tem, para compensar o dinheiro que nós demos, pelas falcatruas que ele fez.

Destaques V+