Tempo
|
A+ / A-

Homicídio de jovem no Metro das Laranjeiras não foi planeado e começou com provocações nas redes sociais

21 out, 2021 - 18:25 • Redação

O coordenador de Investigação Criminal da PJ explica que o conflito envolve "jovens de diferentes bairros com antecedentes criminais".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) e a PSP informaram, numa conferência de imprensa, esta quinta-feira, que o roubo e homicídio de um jovem no Metro das Laranjeiras não foi planeado e terá originado em provocações entre gangues nas redes sociais.

O coordenador de Investigação Criminal da PJ explica que o conflito envolve "jovens de diferentes bairros com antecedentes criminais".

"O grupo agresso tinha conhecimento que a vítima frequentava aquele local, mas o encontro das duas partes foi fortuito e não foi planeado. O facto de ter sido num estação de transporte público não teve a ver com nenhum planeamento de cometer um crime desta gravidade", esclarece Pedro Maia.

O conflito foi potenciado pelas redes sociais, "onde é fácil lançar mensagens provocadoras e onde se pode perceber o círculo que rodeia quem envia e recebe estas mensagens".

A PJ e a PSP já deteve três suspeitos do roubo e morte do jovem, havendo ainda um suspeito que se mantém em fuga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+