Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo criminoso utilizava empresas fachada para burlas de caráter internacional

20 out, 2021 - 08:33 • Lusa

Na operação "Cifras Negras" foram detidas quatro pessoas, realizadas nove buscas e apreendido material utilizado na prática dos crimes.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve quatro pessoas por suspeitas de associação criminosa, branqueamento e burlas qualificadas de caráter internacional.

Em comunicado, a PJ diz que na operação "Cifras Negras" foram realizadas nove buscas e apreendido material utilizado na prática dos crimes.

Este grupo organizado, de cariz transnacional, utilizava o território nacional para fazer circular capitais (diversos milhões de euros), através de empresas de fachada que constituía para o efeito.

As empresas "eram usadas para titular contas bancárias em instituições financeiras em Portugal, que serviam como veículo, apenas para parquear dinheiro, produto dos ilícitos perpetrados pelo referido grupo organizado, que de imediato era transferido para outros países, com a finalidade de ocultar a sua proveniência e destino e tentando conferir-lhe, desta forma, uma aparência de legalidade", acrescenta a nota.

Os detidos, com idades entre os 30 e os 60 anos, vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial para aplicação da medida de coação adequada.

A Judiciária prossegue as investigações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+