Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha

Cadetes da Escola Naval investigados por alegados comportamentos abusivos

20 out, 2021 - 00:55 • Redação

A denúncia estará relacionada com situações de praxe abusiva. A Marinha está a investigar.

A+ / A-

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval.

Em comunicado enviado esta terça-feira à noite à Renascença, não são especificados quais os alegados comportamentos abusivos por parte dos cadetes, mas é referido que esta denúncia não chegou “diretamente”.

Contudo, prossegue o comunicado, “atendendo à situação mencionada, a Marinha iniciou as diligências internas para averiguar e apurar a veracidade dos factos relatados e eventuais responsabilidades".

A TVI noticia que a denúncia foi feita por um familiar de um cadete, aluno do primeiro ano, e que esta estará relacionada com praxes. Segundo a estação televisiva, a denúncia foi feita contra vários cadetes mais velhos, por situações de praxe abusiva, incluindo, alegadamente, alguma violência.

A Escola Naval é um estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar destinado a formar os Oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa.



[notícia atualizada às 11h30]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+