Tempo
|
A+ / A-

Nova maternidade de Coimbra vai ser construída nos Hospitais da Universidade

19 out, 2021 - 12:35 • Lusa

O anúncio foi feito pelo presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Carlos Santos, durante uma cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara de Coimbra.

A+ / A-

A nova maternidade de Coimbra vai ser construída no polo dos Hospitais da Universidade, anunciou esta terça-feira o presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Carlos Santos.

O anúncio da construção da nova maternidade (serviços de obstetrícia e neonatologia) decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra, numa cerimónia que juntou o presidente do CHUC e o novo presidente do município, José Manuel Silva, que tomou posse na segunda-feira.

O local “é, como não poderia deixar de ser,” e como a administração do CHUC sempre defendeu, na “ligação física a uma unidade hospitalar que assegure o apoio perinatal altamente diferenciado e essa unidade são os HUC [Hospitais da Universidade de Coimbra]”, afirmou Carlos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+