Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ deteve trio suspeito de balear indivíduo em negócio fictício de droga em Aveiro

15 out, 2021 - 16:43 • Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve três homens suspeitos de terem baleado um indivíduo durante um negócio de droga fictício, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

A+ / A-

Em comunicado, a PJ refere que os detidos, com idades entre os 24 e 33 anos, estão ligados ao "mundo da noite" e residem na Área Metropolitana do Porto, sendo um deles segurança privado e um outro praticante federado de artes marciais.

Os factos ocorreram em finais de fevereiro de 2020, quando os três suspeitos se deslocaram a Aveiro para, supostamente, fazerem a entrega de "significativa" quantidade de produto estupefaciente a um indivíduo residente nesta cidade, de 36 anos. .

"Conforme previamente combinado, o encontro inicial decorreu junto a uma grande superfície comercial da cidade, seguindo depois todos para um local mais recatado, nas imediações, para concretizarem o negócio fora da vista de eventuais transeuntes", refere a mesma nota.

Nesse local, de acordo com os investigadores, os suspeitos terão atacado o comprador para lhe roubarem o dinheiro destinado ao pagamento da droga, acabando um deles por o alvejar com dois disparos de arma caçadeira com os canos serrados.

Apesar de "gravemente" ferida, a vítima conseguiria fugir, tendo sobrevivido graças ao auxílio de um amigo que observava o encontro à distância e que a transportou para o hospital. .

Ainda segundo a PJ, os três detidos têm antecedentes criminais, nomeadamente de roubo, de tráfico de estupefacientes e de passagem de moeda falsa.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva ao autor dos disparos e, aos outros dois, de proibição de contactos com a vítima e de apresentações periódicas no posto policial da área das respetivas residências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+