Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Surto em escola de Penedono com 29 infetados

15 out, 2021 - 08:55 • Olímpia Mairos

As aulas decorrem em regime não presencial.

A+ / A-

Veja também:


Mais de 100 pessoas estão em isolamento profilático em Penedono, distrito de Viseu, depois de ter sido detetado um surto de Covid-19 no agrupamento de escolas.

Segundo o Jornal do Centro, há registo de 29 infetados com Covid-19: 25 alunos, dois professores e dois auxiliares.

Na página de Facebook do agrupamento escolar, a direção informa que estão em isolamento turmas do 1.º ciclo e todas as turmas do 2.º e 3.º ciclos por falta de recursos humanos, pois “os professores que lecionam nas turmas com casos positivos são os mesmos que lecionam nas restantes turmas”.

Em casa estão também 30 professores, o que obrigou a que as aulas passassem para o regime não presencial, pelo menos até ao próximo dia 22.

Os responsáveis apelam à “calma, tranquilidade e, sobretudo, confiança nas autoridades de saúde e no agrupamento”.

O Agrupamento de Escolas Álvaro Coutinho - O Magriço tem um universo de 189 alunos, entre 1.º e 3.º ciclos.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.071 pessoas e foram contabilizados 1.077.963 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+