Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto de Lisboa. Fundo falso de mala escondia 6,5 kg de cocaína

14 out, 2021 - 22:24 • Lusa

O "correio de droga" tem nacionalidades brasileira. Esta é a quarta apreensão de droga em menos de um mês em voos provenientes deste país.

A+ / A-

Os funcionários da alfândega do aeroporto de Lisboa apreenderam 6,5 quilos de cocaína a um passageiro de nacionalidade brasileira. Esta é a quarta apreensão de droga em menos de um mês em voos provenientes do Brasil.

A droga estava escondida num fundo falso da mala de porão transportada pelo passageiro, tendo sido detetada através de exame "Raio-X" e revisão da bagagem do passageiro, segundo indica a informação disponibilizada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Esta apreensão de cocaína soma-se às apreensões efetuadas pela Alfandega do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, em 16 e 28 de setembro e em 8 de outubro, num total de mais de 18 quilos deste estupefaciente.

Em todos estes casos a droga estava escondida num fundo falso da mala do porão do "correio de droga", adianta a mesma informação, que acrescenta que o valor dos estupefacientes apreendidos nestas quatro operações poderá exceder um milhão de euros.

O passageiro detido e o produto apreendido foram entregues à Polícia Judiciária, a autoridade competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.

A AT lembra que uma das suas principais responsabilidades é o controlo de mercadorias que, através de Portugal, entram na União Europeia, assegurando não apenas a cobrança dos impostos e dos direitos aduaneiros devidos, mas também a proteção e segurança das pessoas, nomeadamente através do combate ao tráfico de mercadorias ilícitas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+